Contactos

Abertura de Conta

Quais os documentos obrigatórios para Abertura de Conta

Os documentos necessários são:
1. Documento de Identificação (Passaporte ou Bilhete de Identidade);
2. Comprovativo de Numero de Identificação Fiscal (caso seja estrangeiro)
3. Comprovativo de Morada Fiscal (Recibo de água, luz, gás, carta de condução, etc);
4. Recibo de Vencimento ou Declaração da Entidade Patronal.

Qual é o valor mínimo de abertura de conta?

O mínimo de abertura de conta é de 1 000 000 AKZ

Como posso fazer o depósito do montante mínimo de abertura de conta?

Pode dirigir-se à nossa Boutique Prestigio e efectuar o depósito, ou se preferir realzar uma transferência para a sua conta Prestigio.

Não sou Angolano, posso a abrir uma conta?

Sim, no Banco Prestígio a bertura de conta está disponivel para nacionais ou estrangeiros.

Posso abrir uma conta com dois titulares?

Sim, pode.

É possivel ter uma conta em moeda estrangeira ?

Será possivel abrir uma conta em Kwanzas e Dólares Norte Americano e Euros

Quanto pago por ter esta conta?

A comissão de manutenção da conta.

Na abertura de conta, está incluído o cartão de débito?

O cartão de débito pode ser pedido no momento da abertura de conta ou quando lhe convier. É isento no primeiro ano e na renovação terá um custo anual de 4000 KZ.

Internet Banking

Como posso ser um utilizador do PRESTÍGO Direct no smartphone ou tablet?

Basta efetuar entrar na nossa página através do seu browser, ir ao canto superior direito em DIRECT, e efetuar o registo com Login e Password Depois pode começar a utilizar de imediato.

Que tipo de operações posso realizar no Internetbanking, PRESTÍGIO Direct?

Através do Internet Banking é possível efectuar consultas, transferências, pagamentos, operações cambiais, constituição de DP's, e constituição/mobilização Depósitos a Prazo.

Não Parceiros podem aceder ao Internet Banking?

Não, o Serviço Internet Banking Prestigio Direct é exclusivo para Parceiros do Banco Prestígio. Para se ter acesso ao Internet Banking basta abrir uma conta no Banco e solicitar a adesão ao serviço.

O que devo fazer no caso de esquecer/errar os Códigos de acesso ao Internet Banking

Poderá dirigir-se à nossa Boutique ou entrar em contacto com o seu Gestor.

É possível alterar a Password?

Sim

O que é necessário para aceder às minhas contas através do site?

Se já tem os códigos de acesso ao Internet Banking basta efetuar login no site e aceder às suas contas no PRESTÍGIO Direct.

Transferências

O que é o IBAN

IBAN (International Bank Account Number): é o código internacional que identifica uma conta bancária; substituirá o atual NIB. Se for Cliente Prestigio pode consultar o seu IBAN por consulta no cabeçalho do seu Extrato ou através do Internet Banking, em Contas a Ordem/ Dados de Conta (NIB/IBAN).

O que é o BIC?

(Bank/Business Identifier Code): é o código de identificação internacional de cada banco. Se for (Cliente) Parceiro Prestigio, conheça o BIC do banco por consulta no cabeçalho do seu Extrato ou através do Internet Banking (Prestigio Direct), em Contas a Ordem/ Dados de Conta (NIB/IBAN). O BIC do Banco Prestigio é PRTSAOLU

Posso dar uma ordem de transferência via telefone?

Não, o único meio de instrução à distância é Internet Banking.

O que é uma transferência internacional?

As Transferências internacionais são todas as transferências entre contas domiciliadas em bancos diferentes transacionado noutra moeda que não o KWANZA.

Se o Parceiro pretender efectuar uma anulação de um pedido de Transferência, o que deverá fazer?

Caso pretenda efetuar o pedido de anulação de uma transferência será necessário contactar com o Banco Prestigio através do gestor dedicado por telefone ou por email. O pedido tem um custo associado(ver preçário 5.2 - não é garantida a devolução).

Quais os dados que necessito para fazer uma transferência internacional?

Para efectuar uma transferência internacional é necessário o IBAN do destinatário. E o BIC/SWIFT e a morada de beneficiário.

Pagamentos

É possivel adicionar o carão ao Multicaixa Express?

Sim, com o nosso cartão tem acesso ao MULTICAIXA Express e a todos os serviços disponiveis na aplicação.

Cartões

Quanto custa o cartão de débito?

O primeiro ano é Gratuito, e a renovação tem valor de 4000AKZ

Como posso aderir ao cartão de débito?

Poderá dirigir-se à nossa Boutique ou entrar em contacto com o seu Gestor.

O cartão é enviado por correio?

Os cartões de débito devem ser levantados na Boutique de Investimentos, pelo titular da conta ou por um terceiro devidamente autorizado..

Quanto tempo demora a chegar um cartão de débito?

Os cartões de débito personalizados estão disponiveis para levantamento em cinco (5) dias úteis após a subscrição.

É preciso activar o cartão de débito?

O cartão de débito é activado imediatamente após entrega ao Titular de Conta, após confirmação de recepção no caso de ser levantado por terceiro devidamente autorizado..

Perdi/Roubaram o meu cartão de débito, o que faço?

No caso de perda ou roubo do seu cartão de débito, deverá ligar para o ApoioPRESTÍGIO, através do número: +.244 923 190 080

Existe alguma comissão por utilizar o cartão no estrangeiro?

O Carttão de débito multicaixa só poderá ser utilizado em território nacional.

Quanto custa o cartão de crédito?

De momento ainda não temos este produto em comercialização. Assim que estiver disponivel faremos a comunicação pública.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de débito?

São AKZ 50.000,00 (Cinquenta mil kwanzas) para levantamentos em Cash por dia, e AKZ 3.000.000,00 (Três milhões de Kwanzas), para as transferências.

Como faço para activar o meu cartão de débito?

Deve comunicar o seu Gestor Financeiro. Por telefone ou e-mail a necessidade de activar o cartão de débito.

Finaciamento

Gostaria de fazer um crédito pessoal, o que é necessário?

Actualmente o Banco Prestigio ainda não tem disponivel o crédito pessoal. Assim que dispornivel poderá aquirir o serviço na Nossa Boutique.

Posso amortizar o empréstimo antes do prazo?

Sim. Entretanto, estando previsto em contrato, pode ser aplicada uma comissão pelo reembolso antecipado total. A comissão incide sobre o montante a amortizar.

Quanto tempo demoram em média a aprovar um projecto?

A aprovação de projecto depende sempre do tipo de crédito e se todos os elementos solicitados estão do lado da nossa equipa de análise

Que ofertas de créditos é que têm disponíveis?

Crédito Facilidade de Liquidez Prestigio, Crédito ao Investimento

Quais os documentos que são necessários para pedir um financiamento?

Para ter acesso ao um financiamento do Banco Prestigio, precisa ser nosso Parceiro e de acordo com tipo de Crédito o nosso gestor irá apresentar a documentação necessária.

Sobre o PRESTÍGIO

O Banco PRESTÍGIO é um banco angolano?

SIM. O Banco Prestígio é um banco Angolano, de capitais angolanos. É regulamentado pelo Banco de Nacional de Angola.

Onde estão situadas as vossas agências?

Temos uma única Boutique em Luanda, situado na Rua Rainha Ginga nr31 3º andar.

Quais são as vantagens em ser vosso Parceiro?

Somos um banco inovador com serviços de Poupança e Financiamento bastante atrativo e excelentes soluções de negócio para todos os nossos Parceiros.

Resido no estrangeiro, como posso contactar o Banco Prestígio?

Estamos disponíveis 24h por telefone através do nº +244 923 190 080

O que é o Fundo Geral de Garantia?

O Fundo de Garantia de Depósitos consiste em garantir o reembolso dos depósitos constituídos junto das instituições de crédito nele participantes, na eventualidade de estes se tornarem indisponíveis. O F.G.D. garante o reembolso da totalidade do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante, até ao limite de KZ 12 500 000,00 (Doze milhões e quinhentos mil Kwanzas).

Limites por Operações

Transferências Internas

Limite por transação - N/A

Limite diário - N/A

Transferências Nacionais

Limite por transação - N/A

Limite diário - N/A

Transferências Internacionais

Limite por transação - USD 120.000,00 (Cento e Vinte mil dólares) anual para cobertura de despesas de viagem e ajudas familiar

Limite diário - N/A

Pagamento de Serviços e Compras

Limite por transação - AKZ 9.999.999,99 para pagamentos ao Ministério das Finanças por operação.

Limite diário - AKZ 6.000.000,00 (Seis milhões de kwanzas) para compras com cartão em TPA/POS.

Pagamentos ao Estado

Limite por transação: AKZ 9.999.999,99 para pagamentos ao Ministério das Finanças por operação

Operações Cambiais

Limite por transação: USD 120.000,00 (Cento e Vinte mil dólares) anual para cobertura de despesas de viagem e ajudas familiar

Depósitos a Prazo

Limite por transação: Sem limites

Limite Diário: De acordo o FINE

Conta Simplificada

O que é uma conta simplificada?

A Conta à Ordem Simplificada é uma conta de depósito à ordem, denominada em Kwanzas, detida por pessoa singular residente, disponibilizadas pelas Instituições, nas condições e termos previstos no Instrutivo 8/2020 de 28 de abril do BNA, com o objectivo de promover a inclusão financeira

Em que moedas deve ser feito o depósito? 

O depósito à ordem deve ser feito em Moeda Nacional (MN).

Qual montante máximo e mínimo para um depósito na Conta Ordem? 

 

MONTANTE MÍNIMO

Abertura de Conta 

  • Fins Pessoais: 5.000 Kz
  • Fins Comerciais: 10.000 Kz
  • Fins Comerciais TPA 20.000 Kz

MONTANTE MÁXIMO

Saldo Diário de Conta

  • Fins Pessoais: 300.000 Kz
  • Fins Comerciais: 1 000 000 Kz
  • Fins Comerciais TPA: 2 000 000 Kz

Valor Máximo Mensal Acumulado de Transacções a Crédito

  • Fins Pessoais: 600.000 Kz
  • Fins Comerciais: 2 000 000 Kz
Qual o custo associado a Conta Simplificada?

De acordo com o preçário em vigor.

Quem pode aderir a uma Conta Simplificada?

Produto destinado a clientes residentes particulares e comerciantes, reservada aos micro empreendedores com actividade no sector informal

Quais são as vantagens que a conta simplificada oferece? 

Acesso as seguintes soluções:

  • Transferências bancárias: movimentação dos recursos de forma cómoda para qualquer beneficiário(transferências inter1 e intra bancárias);
  • Cartão Multicaixa: disponibilidade imediata e gratuita do Cartão de Débito da rede Multicaixa, com aceitação nacional;
  • Acesso ao Prestígio Direct:  
    • Internet Banking: serviço do canal Prestígio Direct que permite aos nossos parceiros, acesso remoto às contas, para consultas e transacções pela internet, a partir de um computador, por meio de uma página segura do Banco;
    • Mobile Banking: serviço do canal Prestígio Direct com funcionalidades que permitem disponibilizar a oferta do Banco (serviços e produtos) pelo telemóvel.
  • Outras soluções financeiras e electrónicas, disponíveis no Banco
Qual a documentação necessária para constituição da Conta Simplificada?

Para particulares:

  • Bilhete de Identidade válido (opcional);
  • Qualquer documento de identificação válido (emitido por administração local do Estado);
  • 1 (Uma) fotografia colorida tipo passe (caso não seja portador e Bilhete de Identidade);

Comerciantes:

  • Bilhete de identidade válido (opcional);
  • Qualquer documento de identificação válido (emitido por: administração local do Estado);
  • Autorização de administração minicipal para o exercício da referida actividade;
  • 1 (uma) fotografia (caso não seja portador de Bilhete de identidade).

NB. Para a contratação de TPA, é indispensável o bilhete de identidade e a autorização do órgão da administração local para o exercício da actividade no referido ponto fixo de venda.

Quais são as regras aplicáveis para a Conta Simplificada?
  • Caso o parceiro ultrapasse o limite do saldo diário estabelecido mais de 5 (cinco) vezes no período de 12 (doze) meses, ou ultrapassar o limite mensal de transacções mais de 2 (duas) vezes no mesmo período, por motivo de crescimento dos seus rendimentos, deixa de reunir condições para manutenção da conta simplificada: 
    • É concedido o prazo de 180 dias para a obtenção, pelo parceiro, do bilhete de identidade e/ou registo junto da Administração Geral Tributária nos termos do Regime Jurídico do Número de Identificação Fiscal, de forma a proceder-se à conversão da Conta Bancária Simplificada para uma conta convencional;
    • Findo o prazo de 180 dias, deve ser bloqueada a Conta Bancária Simplificada a crédito até a apresentação do bilhete de identidade e/ou confirmação do registo fiscal;
    • 30 dias após bloqueio da conta, caso ainda assim o parceiro não apresente o bilhete de identidade e/ou confirmação do registo fiscal, deve ser encerrada a Conta Bancária Simplificada.
Quais as condições de acesso para abertura de Conta Simplificada?
  • Ser maior de 18 anos; 
  • Ser residente cambial.
Quais os modelos a serem usados no acto de adesão?
  • Ficha de Contrato de Abertura de Conta Simplificada BNA (MOD.010_186)
Com a entrada em Vigor do IVA, o cliente continuará a pagar o imposto de selo?

Com a entrada em vigor do IVA, algumas rúbricas foram substituídas pelo IVA, nomeadamente, o Imposto de selo, em que anteriormente era cobrado 0,7% e agora 14% IVA, contudo existem rúbricas em que o imposto de selo se mantêm (Comissão de Manutenção e contas inactivas).

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